Professor da EAJ lança livro de Informática

O professor Max Lacerda (EAJ/UFRN) lançou o livro “Manutenção de Microcomputadores na prática”. A publicação da editora Senac, escrita em parceria com o professor Maurício Schorsch, faz parte da Série Informática e traz instruções de como montar e configurar um microcomputador.

Max Lacerda lança livro de Informática

O livro está estruturado para ensinar Informática de forma simples e objetiva sem professor com base em atividades explicadas passo a passo. Basta ler com atenção e seguir corretamente todas as instruções. A obra é dividida em duas partes: hardware e software e conta ainda com um glossário.

“Utilizamos-nos de uma metodologia simples e eficiente, basta ler atentamente as instruções e fazer os exercícios, seguindo passo a passo os procedimentos solicitados no texto. Se surgir alguma dúvida é só consultar as informações novamente e reiniciar. Isso ajudará a esclarecer confusões e suplantar dificuldades”, comenta autor.

Sobre o autor

O professor Max Lacerda é doutorando em Engenharia da Computação, mestre em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecânica Computacional. Foi professor de Informática por mais de dez anos no Senac/RN. Atualmente, é professor da Escola Agrícola de Jundiaí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EAJ/UFRN), na qual também é coordenador do Curso Técnico em Informática e coordenador geral do e-Tec/EAJ. Ele também é autor de outras publicações da área, dentre as quais “Entendendo e Dominando o Hardware” (Digerati Books, 2007), “Treinamento Profissional em Hardware – Técnicas avançadas para manutenção em PCs” (Digerati Books, 2006) e “Microcomputadores – Montagem e Manutenção” (Editora SENAC, 2004)