Alunos de Agronegócio aprendem sobre agricultura familiar em feira livre de Acari

A turma de Agronegócio do Polo Acari descobriu as possibilidades de comercialização da agricultura familiar no município. Em atividade coordenada pela professora Jailma Santos, os alunos visitaram a feira livre e se surpreenderam com a variedade de negócios que a atividade pode gerar.

Em conversa com produtores rurais que residem na Beira do Rio, os estudantes ficaram sabendo que os investimentos para estruturação da agricultura familiar são mínimos e que, apesar da seca dos últimos anos, a produção de alimentos nunca parou. Outro diferencial é a ausência de agrotóxicos, o que contribui para a qualidade dos alimentos e  acabou fidelizando uma parte da clientela.

De acordo com o apoio administrativo do polo, Túlio Cortez, foi uma atividade muito produtiva. “Ao final da aula, os alunos começaram a enxergar as muitas oportunidades que a agricultura familiar pode trazer para o desenvolvimento local”, comenta.