Turmas do MedioTec EaD retomam atividades após recesso

Após o recesso, as aulas dos cursos do MedioTec EaD retornaram a partir do dia 19 de fevereiro. Em todos os polos, professores e apoio administrativo organizaram atividades para dar as boas vindas aos alunos.

No sábado (24), as turmas de Agronegócio e Cooperativismo do Polo Itajá foram recepcionadas com um café da manhã compartilhado. Em seguida, foi feito uma retrospectiva do conteúdo estudado através de atividades participativas.

Para finalizar o encontro, foi realizada a dinâmica da “cápsula do tempo”: os alunos escreveram o que esperavam do curso e suas perspectivas para o futuro, depois colocaram em uma garrafa, que será aberta ao término do curso para avaliar se os anseios foram alcançados.

No mesmo dia 24, o Polo Acari também reiniciou suas atividades com dinâmicas de grupo, debates, avaliações e observação do desenvolvimento das mudas de cajueiro semeadas antes das férias. “A avaliação deste primeiro encontro foi muito positiva e deixou claro que muita coisa será desenvolvida nos próximos meses”, ponderou o apoio admirativo do Polo, Túlio Duarte.

Estudando a propagação de plantas frutíferas por partes vegetativas na disciplina Técnicas de Produção Vegetal, os alunos de Agronegócio continuaram o experimento iniciado no ano passado.

Antes do recesso, foi realizado pelos próprios alunos um plantio de mudas de cajueiro, com sementes oriundas de pomares do município de Lagoa Nova, na Serra de Santana. No retorno às atividades, a turma realizou a prática de enxertia nas mudas. “Foi uma atividade muito proveitosa. Desde a produção da muda até o dia da aula prática de enxertia, os alunos se mostraram bastante motivados e interessados no conteúdo”, relata a professora Jailma Medeiros.

Um dos objetivos da prática foi despertar nos alunos interesse para  a produção de  mudas  frutíferas,  uma atividade que está em alta no mercado.