Rede e-Tec EAJ participa de reunião sobre Especialização Técnica em Topografia Agrícola e Georreferenciamento

Uma equipe da Rede e-Tec EAJ participou no início de março de uma reunião com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) para tratar do reconhecimento da profissão de especialista técnico em Topografia Agrícola e Georreferenciamento.

A Rede planeja lançar em breve uma especialização técnica para profissionais dessa área. O objetivo da conversa foi esclarecer a necessidade de profissionais técnicos para desempenhar atividades de levantamentos topográficos e georreferenciamento de imóveis rurais. Os técnicos poderão atuar desde a concepção, ao planejamento e à execução do cadastro de imóveis rurais no nível territorial e ambiental, bem como assessorar profissionais de nível superior na implementação de redes de informação territoriais, projetos de irrigação e drenagem, monitoramento e manejo de áreas degradadas e estudos de impacto ambiental.

A atuação de um profissional desse nível possibilitará um amplo conhecimento da realidade local e regional da produção, do potencial das agrogeotecnologias e das demandas geradas pelo setor produtivo.

Participaram do encontro a coordenadora adjunta da Rede e-Tec EAJ, Lígia Pereira; a pedagoga Gisllayne Brandão, da articuladora Fátima Pessoa, além do professor Flavo de Souza,  de representantes do Sindicato dos Técnicos Agrícolas (SINTA/RN) e do CREA/RN.