Turma de Cooperativismo participa de aula prática em associação de Angicos

A turma de Cooperativismo do Polo Itajá participaram de uma aula de campo, na Associação dos Pequenos Agropecuários de Angicos (APASA). O objetivo da visita foi conhecer na prática a organização dos empreendimentos solidários e as bases de organização do associativismo e cooperativismo.

O encontro foi marcado pela visita ao sistema produtivo, além da explanação sobre o surgimento e organização da APASA e degustação dos produtos.

O professor Carlos Franklin explicou que a aula foi um momento de demonstrar que os princípios do cooperativismo e do associativismo fazem parte da realidade dos alunos.

Para a aluna Ana Caroline, foi um momento muito importante e acrescentou muito conhecimento. “Tivemos a oportunidade de compreender na prática o que vimos em teoria na sala de aula”, relatou.

A APASA atua no processamento de leite e derivados como bebida láctea, manteiga e queijos. Está localizada no município de Angicos e conta com 182 associados e 30 funcionários. O trabalho é desenvolvido em parceria com uma cooperativa.