Alunos de Cooperativismo participam de assembleia de cooperativa no Polo Apodi

A turma de Cooperativismo do Polo Apodi participou de uma assembleia ordinária da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI).

A atividade da disciplina Introdução ao Cooperativismo proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma assembleia: recepção dos cooperados, formação da mesa, leitura do edital, discussão da pauta, encaminhamento das discussões, entre outros.

Para a aluna Adrielly Darly foi uma atividade muito produtiva. Ela ficou surpresa com a empolgação e a participação dos cooperados no evento. “Além disso, descobri que a COOPAPI é maior do que o que eu pensava, não sabia que tinha pessoas de outros municípios também”, relatou.

A COOPAPI completará em abril 14 anos de atuação em defesa da agricultura familiar e conta, atualmente, com 261 cooperados em 12 municípios do estado.

O presidente da cooperativa Marto Sousa comemorou a parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). “Fui aluno do curso de Cooperativismo e isso me ajudou bastante a aprender mais sobre essa temática”, acrescentou.

Apodi 2 Apodi 1