Agricultura Familiar é tema de palestra para alunos de Cooperativismo

Alunos de Cooperativismo do Polo Itajá assistiram a uma palestra sobre o acesso as políticas públicas voltadas direcionadas à agricultura familiar. A atividade aconteceu neste sábado (7) e foi ministrada pela professora Rafaela Cunha, assistente em extensão rural da EMATER.

A conversa abordou iniciativas como Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de apresentar os instrumentos para inserção nessas ações.

O tema da palestra faz parte do conteúdo programático da disciplina Operações Cooperativas. Antes da palestra, os alunos tiveram uma aula expositiva e dialogada com o professor Franklin Ferreira sobre os aspectos e características de contratos em cooperativas. Também foi feita uma simulação de celebração de dois tipos de contratos: prestação de serviço e compra e venda.

palestra em Itajá