Turma de Agronegócio revitaliza viveiro em escola de Acari

A turma de Agronegócio do Polo Acari transformou um viveiro desativado em um ambiente produtivo e revitalizado. A atividade colocou em práticas os conhecimentos adquiridos nas aulas sobre a construção de hortas e foi realizada na Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo.

“Pondo em prática o que vimos em sala de aula sobre hortas, conseguimos transformar a paisagem do espaço de viveiro, que estava desativado há algum tempo, em um ambiente totalmente produtivo de novo”, relada a professora Jailma que coordenou a ação.

A proposta foi dividida em duas etapas. Uma teórica, na qual os estudantes participaram de um debate e tiraram suas dúvidas e outra prática. Aproveitando a chuva que caiu no dia anterior no município, os alunos pegaram as ferramentas e colocaram a mão na terra para realizar o plantio. A confecção dos canteiros seguiu as medidas ideais, dentro do que diz as normas técnicas.

O projeto prevê ainda o repasse das informações aos alunos regulares da escola sobre como cuidar da horta para que todos possam contribuir e preservar o canteiro.

A iniciativa foi muito bem vinda pela equipe da escola. A gestora Maria de Lourdes expressou seu contentamento pelo trabalho realizado. “Vocês não imaginam a felicidade que estou sentindo nesse momento. Uma alegria incrível, pois sempre sonhei com isso, muito obrigada”, escreveu nas redes sociais. A professora de geografia Alani Vital, que atua na biblioteca, também mostrou o seu contentamento. “Parabéns! Sonhei por muito tempo com uma horta na escola e também com o aproveitamento do espaço com viveiros”, comentou.