Rede e-Tec, INCRA e FETARN discutem parceria para oferta de cursos a beneficiários da Reforma Agrária

Com o objetivo de viabilizar a oferta de cursos para beneficiários da Reforma Agrária, a coordenação geral da Rede e-Tec Brasil da UFRN reuniu-se com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (FETARN), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). O encontro foi realizado na sede do INCRA, no último dia 09 de abril.

Na ocasião, foi discutido o formato de parceria entre a Rede e-Tec e o PRONERA para a oferta de cursos técnicos em Agropecuária e da especialização técnica em Georreferenciamento, para atender à demanda de formação de assentados e demais beneficiários dos movimentos sociais do campo. Além disso, a ação pretende suprir a necessidade de regularização de imóveis rurais no Rio Grande do Norte.

Participaram do encontro, o coordenador geral da Rede e-Tec Brasil na UFRN, Max Lacerda acompanhado pela coordenadora de professores mediadores, Andréia Nunes, da pedagoga Gisllayne Brandão e da articuladora política da Rede, Fátima Pessoa. Do INCRA,  estiveram presentes: o superintendente do Instituto, José Leonardo Guedes Bezerra; o chefe da Divisão Fundiária, Erlon Fernandes Guilherme e a chefe da Divisão de Administração, Leilianne Duarte Gurgel D’Ávila, ambos do INCRA; além do assessor de Política Agrária da FETARN, Obdon Fernandes.

WhatsApp Image 2018-04-12 at 11.03.11