Coordenador geral participa da revisão do Manual de Gestão Rede e-Tec em Brasília

O coordenador geral da Rede e-Tec Brasil na UFRN, Max Lacerda, participa esta semana de encontro com gestores para  ação de revisão do Manual de Gestão Rede. O evento é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e ocorrerá nos dias 25 e 26, em Brasília. O objetivo da ação é realizar adequações no documento que, desde 2015, norteia as ações da Rede e-Tec em todo o país.

O professor Max Lacerda também preside o Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil juntamente com as professoras Ilka Serra, da Universidade Estadual do Maranhã (UEMA) e  Mariana Biancucci, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Segundo o coordenador, o encontro é uma ação importante para a manutenção e fortalecimento do programa, que oferta cursos de educação profissional e tecnológica semi-presenciais, em todo o Brasil: “o convite da Setec nos dá a possibilidade de influenciar nas ações de continuidade e de desenvolvimento da Rede”, completa.

No Rio Grande do Norte, mais de de 4 mil jovens e adultos já foram beneficiados pela parceria entre a Rede e-Tec Brasil e a UFRN, hoje presente em 32 municípios.