Rede e-Tec participa de Mostra de Profissões da EAJ

A Rede e-Tec Brasil na UFRN participou da primeira Mostra de Profissões da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). Considerado um sucesso pelos organizadores, o evento realizado em Macaíba na sexta (14), contou com aproximadamente mil visitantes de diferentes escolas locais e cidades circunvizinhas e mobilizou mais de cem professores, estudantes e técnicos da EAJ e do campus central da UFRN. Muitos desses estudantes conheceram o estande da Rede e aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis e seleção.

Fátima Pessoa, apoio administrativo da Rede e-Tec e umas das organizadoras do estande, disse que os visitantes além de expressarem curiosidade sobre os cursos ofertados, se interessaram pelas publicações disponíveis no local. “Levaram todo o material que tínhamos aqui, principalmente as revistas para ler mais sobre o que foi apresentado a eles. Todos gostaram muito!”, avaliou.

Segundo o coordenador da Mostra, Márcio dias, alguns dados levantados durante o evento impressionaram a equipe de organização, mas o mais marcante foi o fato de que mais de 90% dos alunos visitantes nunca tinham participado de uma mostra, não tinham ido à UFRN nem tinham vindo à Escola Agrícola de Jundiaí. “Uma coisa que percebemos ao conversar com professores foi que precisamos ter um entrosamento maior, principalmente com as escolas de Macaíba, porque as pessoas não têm ainda um sentimento de entender a Escola Agrícola como delas”, completou.

Márcio Dias também ressaltou a avaliação positiva feita pelos alunos em relação à palestra sobre discernimento vocacional e às apresentações dos cursos oferecidos pela EAJ. Cerca de 60% dos estudantes assistiram a apresentação de mais de um curso. “Estou super animado para a próxima. Este ano nós tivemos apenas um mês de preparação, mas nosso desejo é de que em 2019 tenhamos um trabalho de envolvimento com as escolas desde o começo do ano realizando também outros tipos de evento”, finalizou.