Polo Itajá realiza seminário de iniciação científica em Cooperativismo

A turma de Cooperativismo do Polo Itajá realizou o I Seminário de Iniciação Científica (SICe-Tec), cujo tema foi “Conhecendo as experiências do Associativismo e Cooperativismo no Rio Grande do Norte”. O evento aconteceu no sábado (6) na Câmara de Vereadores do município e marcou a conclusão do curso técnico.

A programação contou com uma palestra sobre o panorama do associativismo e cooperativismo, especialmente na região do Vale do Assú, proferida por José Nélio de Melo. O professor do SENAR, que é tecnólogo em Cooperativismo e atuou na regional da Emater em Assu, destacou a importância da cooperação. “Precisamos aprender a cooperar para que haja uma mudança significativa na sociedade”, enfatizou.

Além da palestra, o SICe-Tec contou com a apresentação de nove trabalhos de alunos do curso técnico e com a participação de professores convidados e estudantes de Agronegócio.

O objetivo do SICe-Tec foi dar visibilidade aos trabalhos de conclusão de curso e aproveitar as pesquisas sobre as associações e cooperativas desenvolvidas pelos alunos.

“A ideia do seminário surgiu da necessidade de preparar nossos alunos para a iniciação científica e dar-lhes oportunidade de conhecer a realidade das associações e cooperativas que estão presentes em suas comunidades e na região”, destacou o professor Carlos Franklin, responsável pela organização do evento.

O SICe-Tec contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Superintendência de Informática da UFRN e Prestadora de Serviços Faz Tudo.