Alunas de Agronegócio e Cooperativismo apresentam trabalho em feira de ciência e tecnologia

Fadja Dayane da Silva Lopes, aluna de Agronegócio, e Maria Luiza dos Santos Silva, de Cooperativismo do Polo Itajá, participam da Mostratec, uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato.

No evento, que acontece de 22 a 26 de outubro na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, as cursistas apresentam um projeto de produto para limpeza de telas de aparelhos eletrônicos. A solução é formulada a partir das raspas do caule do Juazeiro (Ziziphus joazeiro), uma planta nativa do semiárido brasileiro.

O Projeto foi desenvolvido pelas discentes, que cursam o Ensino Médio na Escola Estadual João Manoel Pessoa, sob a orientação da professora Kecya Monique Lopes de Figueredo e do apoio administrativo Francisco Eudes da Silva.

A iniciativa foi um dos destaques na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, a qual seleciona todos os anos os melhores trabalhos para participarem de eventos científicos nacionais.

A Mostratec destina-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica.

A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.