Aula presencial estimula troca de experiências entre alunos da Especialização em Tecnologias Educacionais

A rede E-tec Brasil na UFRN realizou o segundo encontro presencial de sua Especialização em Tecnologias Educacionais. O evento, ocorrido nesse sábado (9), no Instituto Metrópole Digital, contou com a participação de mais de 40 estudantes de todo o Estado. A atividade teve como objetivo trocar experiências e realizar atividades práticas vinculadas à disciplina Gamificação e Simulação em EAD, ministrada pelo professor Gilberto Oliveira. A coordenadora do curso, Adja Ferreira, e o coordenador geral da Rede E-tec, Max Lacerda também estiveram presentes.

O professor Gilberto Oliveira avalia que o encontro presencial foi um momento muito produtivo, que serviu para dirimir dúvidas e trabalhar os conceitos estudados na prática. “Por se tratar de uma turma muito heterogênea, composta por pessoas com formação nas mais diversas áreas do conhecimento, cada um pode contribuir com uma visão singular e compartilhar sua realidade e suas perspectivas relacionadas ao diálogo didático simulado, à gamificação e à EAD”, disse.

Para a aluna Elissângela Fernandes, na aula houve dois pontos que ela considera os mais importantes: o contato físico com a turma e o professor, o que possibilitou a troca de informações entre um público heterogêneo; e a boa condução da aula, cujas práticas propiciaram um feedback instantâneo aos estudantes. “Nos encontramos com pessoas diferentes, de níveis educacionais diferentes e todos estavam ali com o mesmo propósito. São pessoas que estão vendo formas de mudar a ação em sala de aula e isso foi bastante interessante”, afirmou.